A história prometida de CANDY

  • 04 Out
  • 2013

A história prometida de CANDY

Postado em Adoção de animais por Olhos Felinos Caninos
A história prometida de CANDY

Na segunda feira fui visitar a Estrela, a linda boxer que estava perdida e agora está sob a responsabilidade de Tania Zink Cunha. Estrela mudou de endereço mas continua linda e carismática! AMO essa gorducha! Para quem não está acompanhando, aqui está o link da Estrela: http://www.ficacaomigo.com/2013/09/noticias-da-estrela-encontrada.html

Na volta, naquela avenida movimentada entre a Beira Mar sul e a entrada para Rio Tavares e Campeche, meus olhos saltaram em direção de uma cadelinha MUITO cabisbaixa e com cara de coitada, com um rabinho cortado entre as pernas, assustadinha, andando e fuçando tudo, parecendo estar fugindo de alguém ou procurando alguma coisa... Bem na frente tinha um estacionamento com algumas lojas onde pude estacionar o carro e fui tentar ver a menina de perto. Ela se deitou na calçada e a peguei no colo. Mega submissa! A carinha e o olhar dela apertaram meu coração mas examinando-a, no carro, notei que não tinha pulgas, nada do gênero e achei que estava castrada (era cicatriz do umbigo, depois eu soube pela veterinária). Daí pensei, pode estar perdida ou ter fugido. Saí com ela no meu colo e resolvi perguntar, na vizinhança, quem a conhecia e de onde era. Bati em umas 6 casas e ninguém sabia nada. resolvi soltá-la para ver se ia para casa. Daí eu iria conversar com os donos, claro! Mas ela voltou para perto do meu carro só que fugia de mim... meu dilema: algumas pessoas me viram sair do carro com ela e deixá-la, daí fui me explicar para que não pensassem que eu a estava abandonando, né? Quem visse a cena pela metade poderia pensar... Mas nem precisou. Uma das vendedoras veio falar comigo e disse isso:



- Ai, leva ela, por favor. Ela vive por aqui... sei que é de um cara que mora perto. Ela vive tendo cria, que ele mesmo corta o rabinho, a faca, e depois joga não se sabe onde. Há 15 dias ela estava por aqui com um monte de cães, no cio, e se ela tiver mais uma ninhada, vai sumir de novo. Além disso ela vive na rua catando comida etc etc etc.
Argumentei que era castrada. Ela garantiu que era impossível. Pediu, de novo, para dar uma chance à ela. A semana provou que a moça e eu estávamos com os instintos corretos. Ela era caso de resgate e, se não viesse logo, quem sabe?...
Expliquei que eu tinha muitos e que se tivesse donos, melhor com eles mas ao olha-la de novo mudei de opinião e ela me assegurou que estava no cio, enfim, a trouxe. Passei na Clínica 3 irmãos do centro onde deram um banho nela, a Veterinária Tati Evangelista deu uma boa olhada nela e confirmou o fim do cio e nada de castração, só cicatriz do umbigo mesmo. Como isso confunde a gente! Bem, a deixei na ho$pedagem da Tia Sonita! A querida Jussara Schieffer Medeiros gentilmente passou lá para bater estas fotos. Ontem a levei para castrar e ficaram impressionados com o tamanho da piometra da pobrezinha...uma baita infecção. Entrou no antibiótico direto. Vai ficar boa mas se não tivesse operado, era mais uma a sofrer por aí até virar estrelinha, tão linda...que pecado.
É, há tutores e tutores, por isso eu fico de ouvido aberto quando querem adotar algum pois o cão "amado" da família morreu. Pergunto de quê, nem sabem. Quem foi o Vet que atendeu? Que clínica? oi? Nenhum. Imagina...

Enfim, não sei se vou procurar o dono de novo. Acho que vou, ao menos para conversar pois certamente ele terá outros e tratará igual. Nem que seja para que ele parar com o sadismo de cortar os rabos no seco. Dói muito! O rabinho dela deve ser operado de novo pois foi mal cortado e nunca cicatrizou direito. Dói , meu Deus!
Bem, assim que comentei sobre a CANDY, no post da Estrela, a Tânia pediu para ser madrinha dela. AMEI! Madrinhas são bem vindas, sempre, uma vez que a gente faz todo o resto - e com muitos - afinal, eles sabem bem na frente de quem aparecer! Como eu sempre falo, não tenho como fechar os olhos para os que aparecem no meu caminho e por isso não pego os que os outros veem mas prontamente oriento e ensino o que eu sei e sempre me coloco a disposição para divulgar mas, por favor, sem chantagens. Compartilhem a CANDY? Obrigada!
Sim, ela tem estes olhos profuntos e tristes, sempre...tem uns 4 kilos, no máximo.



 

Leia mais